celular bloqueado

Com a era digital, cada vez mais precisamos de senhas para proteger nossos dados. E com os aparelhos telefônicos não seria diferente, não é mesmo?

Por causa disso, uma situação bastante comum é esquecermos a senha do celular, em especial as numéricas. Mas saiba que não é preciso ficar apavorado, pois existe uma solução simples para este problema sem que você precise tomar medidas drásticas, como a formatação, por exemplo.

Patrocinado


Então, se você quer saber como fazer isso e recuperar o acesso ao seu celular, fique atento a este artigo de hoje.

Maneiras de recuperar a senha da tela de bloqueio

Bom, em primeiro lugar, não é necessário se preocupar tanto assim, afinal existem vários jeitos de você recuperar a sua senha da tela de bloqueio e ter acesso às suas informações. 

celular com senha bloqueado

Publicidade - OTZAds

Caso nenhuma destas medidas resolva o problema, então você pode optar por alternativas mais severas, como a restauração de fábrica.

Segundo ponto é que existem maneiras diferentes de recuperação de senha para Android e para Iphone. Vamos ver como funciona cada uma delas.

Android

Nas versões mais antigas do Android e a depender do modelo do celular, existia, na tela de bloqueio, a opção para quem esqueceu a senha. Era um método bem parecido com recuperação de senha de e-mails e redes sociais.

A opção “esqueci a senha” aparecia depois que o usuário falhar cinco vezes na hora de digitar a sequência numérica. Era a forma mais fácil de recuperar seu acesso.

Uso de sites específicos

Hoje, com a modernização dos aparelhos, as questões envolvendo a segurança ficaram mais rígidas. Mas tem outra variável, caso o seu smartphone seja da marca Samsung essa modalidade pode funcionar bem.

mão segurando um celular android bloqueado com senha

Publicidade - OTZAds

Estamos falando de um site chamado “find my mobile” que funciona como um rastreio online do seu aparelho. Os aparelhos da Samsung linha Galaxy podem ser facilmente desbloqueados através deste site.

Então, se este é o seu caso, acompanhe abaixo o passo a passo para efetuar o desbloqueio do seu aparelho sem recorrer à formatação:

1- Primeiro, através de um computador ou tablet, acesse o site www.findmymobile.samsung.com.

2- Logo em seguida, você verá na tela a opção “entrar”; clique nela e prossiga com as demais informações da sua conta Samsung, login e senha.

Patrocinado


3- Depois você deverá prosseguir com a verificação do status do seu aparelho: online ou offline. Se estiver online, clique no botão “desbloquear” que aparecerá no menu.

4- Em seguida, o site irá pedir novamente as suas informações de login. Você deverá fornecer e aguardar o desbloqueio do seu aparelho.

É bem simples de fazer e não leva muito tempo. Como falamos, caso esse seja o seu modelo de smartphone, é a melhor opção para desbloquear. Ao final do processo você deverá cadastrar todas as suas senhas (PIN, biometria e senha padrão).

Embora seja prático desbloquear o telefone desta maneira, o fabricante exclui todos os modos de segurança. Então fique ligado, ok?!

Veja também:

Uso de gerenciador de dispositivo Android

Você sabia que tem como desbloquear o seu aparelho utilizando a conta do Google? Pois é o que vamos te explicar agora, mas a regra de redefinição de senhas é válida para esta modalidade também, ok? Então, assim que conseguir desbloquear o seu aparelho, proceda com as medidas de segurança dele novamente.

Agora preste muita atenção em como você deverá fazer no gerenciador de disposto Android:

1- Primeiro você precisa estar conectado, através de um dispositivo que você conseguirá acessar sua conta Google. É importante reforçar que o seu celular Android deve estar conectado à sua conta Google, caso contrário, você não obterá sucesso.

2- Você deverá acessar o seguinte site: www.google.com/android/devicemanager no seu computador.

3- Após, aparecerá na tela para você digitar seus dados de login e senha. Coloque-os, selecione o aparelho que deve ser encontrado e aguarde a pesquisa pelo seu dispositivo.

Patrocinado


4- Assim que seu dispositivo for encontrado, aparecerão três opções “tocar, bloquear ou apagar”.  O que você deverá escolher é “bloquear”.

5- Logo após selecionar a opção de bloqueio, aparecerá na sua tela uma pequena janela onde deverá ser inserida qualquer senha temporária pertencente ao seu dispositivo.

6- Após é só clicar em “bloquear” novamente, perceba que em seu celular bloqueado vai aparecer um campo com espaço para senha. Digite a senha temporária para desbloquear o seu celular.

Após fazer isso é só ir às configurações do seu celular e proceder com novo registro de dados de segurança.

Use o método de recuperação personalizada

Esta é outra maneira de desbloquear o seu dispositivo. Mas antes de seguir com o passo a passo saiba que o seu dispositivo precisa ter um cartão SD e você deverá instalar no seu aparelho o “processo de recuperação personalizado”.

Então, agora, vamos aos passos para desbloquear seu dispositivo:

1- Através de um computador, você deverá baixar o arquivo, em pasta zipada, com o nome “Pattern Password Disable”. Logo em seguida, passe este arquivo para o cartão SD;

2- Em seguida, você deve inserir o cartão SD no seu telefone bloqueado e reiniciar o aparelho no modo “recuperação”.

3- Após reiniciar, faça reset com o arquivo do cartão SD. Proceda com a reinicialização do dispositivo. Assim que ele ligar novamente estará desbloqueado.


4- Caso o seu celular solicite um tipo de senha padrão, basta deslizar a tela para qualquer um dos lados para desbloquear.

Este método também é bem fácil de fazer, basta levar em consideração as informações anteriores. Depois, não se esqueça de reconfigurar os padrões de senha do seu dispositivo.

Conclusão

Viu como é simples desbloquear o seu dispositivo sem precisar restaurar padrões de fábrica e perder seus dados mais importantes? De todos os métodos que ensinamos aqui, tenho certeza de que um deles será perfeito para você.

É importante que você anote suas senhas em um local seguro, assim você evitará dores de cabeça ao enfrentar esta situação. Esta é uma dica extra muito valiosa.

E então, quais dessas técnicas você já conhecia? Utilizou alguma vez? Conte para nós e compartilhe sua experiência.